Catálogo de venda de direitos

Ver este documento en español

Convocatória

A EULAC convida todas as editoras acadêmicas e universitárias da América Latina e do Caribe a integrar seu primeiro catálogo de venda de direitos, que servirá como ferramenta para promover a internacionalização de nossas publicações mediante a sua tradução para outros idiomas e a consolidação de coedições.

O catálogo poderá ser utilizado por todos os participantes nas diversas feiras e encontros do mundo editorial e estará disponível de maneira permanente no site da EULAC e de distintas associações e redes, para que possa ser consultado de qualquer lugar. Além disso, a presidência e a mesa diretiva realizarão uma campanha para a divulgação desse catálogo.

As editoras universitárias interessadas em participar deverão enviar um breve perfil da editora, especificando as áreas temáticas mais importantes de seu catálogo, informações de destaque e o endereço eletrônico em que o catálogo poderá ser consultado (máximo de 400 palavras):.

As editoras também deverão selecionar de 5 a 20 títulos de seu fundo editorial, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Que os direitos de tradução pertençam à editora.
  2. Que o livro seja de publicação recente: 2016-2018.
  3. Que a obra seja de interesse, pertinência e projeção internacional.
  4. Que o(s) autor(es), de preferência, seja(m) reconhecido(s) ou tenha(m) prêmios acadêmicos.

Recomendamos que se evitem obras com muitas ilustrações, antologias e livros muito volumosos (mais de 250 páginas), exceto quando se tratar de obras fundamentais ou que, por sua pertinência ou valor excepcionais, seja oportuno incluí-las.

Uma vez selecionados os títulos, a editora deverá preencher o formulário abaixo, em Word, com os dados de todos os livros que deseje indicar e enviá-lo para catalogo.eulac@gmail.com até o dia 10 de julho de 2018.

A EULAC produzirá uma tiragem impressa de 1.000 (mil) exemplares deste catálogo para a Feira do Livro de Frankfurt e para a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, os quais estarão disponíveis para os editores que estiverem presentes em tais eventos.

A versão digital deste catálogo será atualizada constantemente. Os participantes poderão imprimir quantos exemplares desejarem, no momento em que necessitarem.

Esperamos contar com a participação do maior número possível de editoras, a fim de que esta proposta tenha a força e a projeção internacional que desejamos, dando continuidade aos diversos esforços realizados pela EULAC e por distintas associações e redes nacionais em 2017.

Universidades latino-americanas em diálogo com o mundo.

  • Sayri Karp
    Universidad de Guadalajara
    Presidência
  • Marybel Soto Ramírez
    Universidad Nacional de Costa Rica
    Vice-presidência Área Setentrional
  • Juan Felipe Córdoba Restrepo
    Universidad del Rosario
    Vice-presidência Área Andina
  • Daniela Verón
    Universidad Nacional de San Martín
    Vice-presidência Área Atlântica

Descarregar formulário

Descarregue este documento em PDF

Compartir está página